Escola de Sereias (1944)


Baseada numa história de Kenneth Earl, M. M. Musselman e Curtis Kenyon, "Escola de Sereias" é uma deliciosa comédia musical. Realizada pelo cineasta George Sidney, sua trama gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal.

Depois de estrear no cinema, dois anos antes, com o filme "A Dupla Vida de Andy Hardy", Esther Williams chega ao estrelato com sua participação nesse filme. Red Skelton e Basil Rathbone nos brinda com diversas situações hilariantes.

Sob a direção de John Murray Anderson, memoráveis seqüências de balé aquático têm efeito, todas magnificamente coreografadas, onde a grande estrela é, sem dúvida, Esther Williams. A trilha sonora é um outro ponto alto de "Escola de Sereias". Inúmeras são as canções que desfilam ao longo do filme, interpretadas pelas orquestras de Harry James e Xavier Cugat, por Carlos Ramírez e pelo órgão de Ethel Smith.  Dentre elas, várias são do cancioneiro sul-americano como, por exemplo, "Alma Llanera", "Tentación de Amor", "Te Quiero, Dijiste" e a nossa "Tico-Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu.

tags: Filmes, Musical, Romance, Comédia, Dublado, Bathing Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário