Aviso aos Navegantes (1950)


Após várias apresentações nos palcos de Buenos Aires, Companhia Teatral brasileira retorna ao País a bordo do luxuoso navio 'Uruguay'. Frederico, camareiro de Cléia, estrela principal da Companhia, embarca clandestinamente no mesmo navio, onde é descoberto por Bagunça, o cozinheiro do transatlântico que, entretanto, não o denuncia na condição de que o camareiro o ajude na cozinha. Surge, entre os dois, uma relação de amor e ódio, cheia de implicâncias.

Enquanto isso, o comandante do navio, Alberto, recebe um aviso pelo rádio que um perigoso espião internacional encontra-se a bordo. Para complicar ainda mais a situação, acontece uma troca de passaportes. A bordo, encontra-se ainda um falso príncipe que se apaixona perdidamente por Cléia, muito embora esta só tenha olhos para Alberto.  Por outro lado, a presença do sinistro professor Scaramouche, com suas mágicas e gestos hipnóticos, faz com que Bagunça se preocupe ainda mais com a segurança de Frederico.

O comandante avisa a seus subordinados que o tal espião precisa ser descoberto e preso antes que a embarcação chegue ao Rio de Janeiro.  É nessa caçada a ele que o clandestino Frederico faz das suas e termina por desmascará-lo.

tags: Filmes, Musical, Comédia, Brasileiro, Nacional, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário