Alegre e Feliz (1937)


O filme é ambientado na zona rural ocidental de Titusville, Pensilvânia . Em 1859, Walt Brennan da Railroad Tycoon quer tomar a terra de vários agricultores de perfuração de petróleo, que relutam liderados por Peter Cortlandt (com quem a personagem de Irene Dunne, Sally Watterson, apaixona-se). Brennan quer usar o terreno para construir uma ferrovia e os habitantes da cidade querem bloquear o plano, para em vez disso construir seus próprios canais de oleodutos. Uma manada de elefantes de circo entra em jogo para dar uma solução.

Pode-se dizer que é um dos melhores musicais "desconhecidos" , mesmo sendo considerado especialmente um triunfo para o diretor Rouben Mamoulian e os roteiristas Oscar Hammerstein II e George O'Neil. A configuração e o assunto da Pensilvânia, durante a "guerra do petróleo" do século 19 são incomuns para um musical, e eles são usados para mais do que apenas uma fachada. Realmente tem uma conotação político-social na história.

Alegre e Feliz quase desafia a classificação. Talvez seja melhor classificá-lo como um western comédia melodrama musical. Irene Dunne desempenha uma artista de circo itinerante, que se casa com o explorador de petróleo Randolph Scott . O casal vai para Titusville, Pensilvânia, em 1859, já que Scott está entre os garimpeiros afortunados que fizeram descobertas de petróleo.

tags: Filmes, Musical, Faroeste, Legendado, High, Wide, and Handsome

Nenhum comentário:

Postar um comentário