A Ponte de Waterloo (1940)


(para a versão de 1931, clique aqui)

Baseado numa peça homônima de Robert E. Sherwood, ganhadora do prêmio Pulitzer de literatura, "A Ponte de Waterloo" é um excelente drama.  Realizado pelo cineasta Mervyn LeRoy, este clássico conta a comovente história de amor entre uma jovem bailarina e um oficial inglês, cujos destinos são fortemente influenciados pelos caprichos dos tempos de guerra.

LeRoy apresenta um ótimo trabalho, repleto de bons momentos, no que é ajudado por uma produção meticulosa, pela fotografia em preto-e-branco de Joseph Ruttenberg, pela correta trilha sonora de Herbert Stothart e, sem dúvida, por um elenco de primeira linha.

Depois de ter ganho o Oscar de Melhor Atriz, no ano anterior, ao interpretar Scarlett O'Hara em "... E o Vento Levou", Vivien Leigh nos brinda com essa nova e magnífica atuação, no papel da jovem Myra Lester.  Contracenando com ela, acha-se o carismático ator Robert Taylor, com uma performance sensível e, juntos, demonstram ter uma química perfeita como os jovens enamorados.  Virginia Field, no papel da melhor amiga de Myra, também está ótima.  Merece, ainda, destaque, a atriz canadense, Lucile Watson.

tags: Drama, Filmes, Guerra, Romance, Legendado, Waterloo Bridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário