A Fúria da Carne (1957)


Baseado no livro “Furia” do escritor italiano Vittorio Nino Novarese, “A Fúria da Carne” é uma segunda versão, agora americana, da referida história, levada inicialmente para o cinema italiano em 1947, pelo cineasta Goffredo Alessandrini, tendo nos principais papéis os atores Rossano Brazzi, Isa Pola e Gino Cervi. Nesta nova versão, a trama que envolve um triângulo amoroso, foi roteirizada por Arnold Schulman e dirigida pelo grande cineasta George Cukor.

Mais uma vez, Cukor realiza um ótimo trabalho na direção. Também ótimo em seu trabalho, acha-se o maestro e compositor nascido na Ucrânia, Dimitri Tiomkin, ao apresentar em sua trilha sonora, belas canções como o tema principal, “Wild Is the Wind”, indicada ao Oscar, e "Scapricciatiello”, de Fernando Albano e Pacifico Vento, na voz de Anna Magnani.

No elenco, um dos pontos fortes do filme, talvez o mais forte, destacam-se principalmente os desempenhos de Magnani e Quinn. A primeira, no papel de Gioia, além de ser indicada a diversos prêmios de melhor atriz, inclusive ao do Oscar, foi contemplada com o David de Donatello e com o Urso de Prata do Festival de Berlim. Por outro lado, Anthony Quinn, que já havia atuado em diversos filmes do cinema italiano, inclusive “A Estrada da Vida”, ao lado de Giulietta Masina, também foi indicado ao Oscar, perdendo a estatueta para Alec Guinness por sua brilhante atuação em “A Ponte do Rio Kwai”.

tags: Filmes, Drama, Romance, Legendado, Wild is the Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário