A Dália Azul (1946)



Três oficiais da marinha dos Estados Unidos, Johnny Morrison, Buzz Wanchek e George Copeland, retornam da guerra e se dirigem à Hollywood, na Califórnia. Todos os três voaram juntos no Pacífico Sul como membros de uma mesma tripulação. Enquanto George e Buzz decidem morar juntos, Johnny surpreende sua esposa Helen em seu antigo apartamento, que é observado por um detetive, Newell. Johnny descobre que Helen está tendo um caso com Eddie Harwood, proprietário da Boate Blue Dahlia, na Sunset Strip.

Bêbada, Helen confessa para Johnny que seu filho Dickie, que ele acreditava ter morrido de difteria, na verdade morreu em um acidente de carro ocorrido porque ela estava dirigindo embriagada. Newell vê Johnny e Helen discutindo. Mais tarde, Johnny aponta uma arma para Helen, mas termina indo embora. Ela fala para Buzz sobre a briga que tivera com o marido.  

Johnny e Joyce Harwood, que se acha separada de Eddie, encontram-se sob uma forte chuva e, sem revelarem seus nomes, passam a noite em quartos separados de uma pousada em Malibu. Na manhã seguinte, após o café, ele decide dar uma nova chance a seu casamento. Pouco depois, no entanto, ouve uma rádio anunciar que Helen foi assassinada e que ele é um dos suspeitos. A polícia ouve os depoimentos de Newell, Harwood, Buzz e George.

Depois que Johnny dá entrada em um hotel barato com outro nome, Corelli, o gerente, descobre uma foto dele com Dick e tenta chantageá-lo. Johnny bate em Corelli e descobre que, no verso da foto, Helen havia revelado que Eddie é, na verdade, Bauer, um assassino procurado em New Jersey. Enquanto isso, Corelli vende informações sobre a identidade de Johnny a um gângster, chamado Leo, que o sequestra.

Johnny escapa dos capangas de Leo quando Eddie chega e o obriga a admitir que, quinze anos antes, estava envolvido no tiroteio de um mensageiro do banco. Leo tenta atirar em Johnny, mas termina ferindo Eddie. Johnny consegue fugir para o Blue Dahlia, onde a polícia está tentando forçar um confuso Buzz a admitir que matou Helen.

Ao entrar na boate, Johnny sugere à Joyce que aumente o volume da música. Por outro lado, ao concluir que Buzz é inocente em relação ao assassinato de Helen, o Capitão Hendrickson confronta Newell com a acusação de que ele tentou chantagear Helen sobre seu caso, e quando ela reagiu, foi por ele morta. Newell tenta escapar, mas é baleado por Hendrickson.

Mais tarde, Buzz e George decidem sair para beberem alguma coisa, deixando Johnny e Joyce juntos.

tags: The Blue Dahlia, Mistério, Filmes, Legendado, Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário